Marketing Digital Para Coach Na Prática- Como Atrair Mais Clientes Utilizando a Internet

Marketing Digital Para Coach Na Prática- Como Atrair Mais Clientes Utilizando a Internet

Posted by

Você é Coach!? Esta com dificuldades para atrair clientes!? E chegou neste artigo porque entendeu que o Marketing Digital é o caminho para atrair novos clientes!? Então, se você respondeu sim para uma destas peguntas você esta no lugar certo, o Marketing Digital Para Coach, assim como pra qualquer outro negócio ou profissional liberal é sim, a melhor ferramenta de atração de novos contatos e futuros clientes.

O que eu quero te mostrar neste artigo é como você pode utilizar o Marketing Digital Para Coach, algumas estratégias que certamente irão te ajudar a Lotar a Sua Agenda de Clientes!

Marketing Digital x Marketing Tradicional

Bom, antes de mais nada eu preciso dizer que Não Existe essa de Marketing Digital e Marketing Tradicional, a grande verdade é que Marketing é Marketing, a única coisa que muda é o ambiente e as estratégias.

Com isso em mente, agora nós podemos partir para as etapas básicas para você começar a entender as Estratégias de Marketing Digital Para Coach.

Marketing Digital Para Coach na Prática

Antes de começar a passar estratégias, você vai precisar ter em mente uma coisa:

Qual o Seu Foco!? O que você quer!? Porque dependendo de como você quer se posicionar, serão as estratégias que você precisar utilizar!

Você Quer Se Tornar o Que!?

  1. Um Palestrante;
  2. Criar Um Produto;
  3. Criar Uma Empresa de Coach;
  4. Quer Fazer Atendimentos Online;
  5. Quer Fazer Atendimentos Um a Um;

Com o que eu vou passar pra você aqui neste artigo, que já adianto vai ficar bem longo, você vai conseguir atrair clientes pra todas estas áreas, mas, quanto maior for o seu foco, melhor será seu resultado, não preciso chover no molhado né, você é coach, conhece bem o Poder do Foco.

A estratégia de Marketing Digital Para Coach que eu vou passar aqui, vai te possibilitar captar clientes, mesmo sem estar online, você vai poder estar passeando na praia com sua família e sua Máquina de Vendas vai  estar rodando e atraindo clientes pra você.

Os 3 Pilares da Estratégia de Marketing Digital Para Coach

Marketing Para Coach

Bom, vamos colocar a mão na massa então, o que eu adianto é, se você esta procurando uma forma simples de atrair clientes para o seu negócio e fechar sessões de coach sem precisar trabalhar, feche a janela agora e volte para o Netflix, aqui não é o seu lugar.

O que eu vou te passar aqui neste artigo Funciona, mas vai dar trabalho, então se você não quer trabalhar para ter o resultado, faça um favor pra nós dois e feche a página, não vamos ficar inimigos por isso 😉

Agora se você esta disposto a colocar a mão na massa realmente e fazer o negócio acontecer, eu te convido a ler este artigo até o final, porque certamente você vai encontrar nele um Caminho Para Atrair Mais Clientes e Fechar Mais Sessões de Coach.

O Primeiro Pilar – Divulgação.

Você já ouviu a frase popular que diz: “Quem não é visto, não é lembrado!?”

Então, a primeira coisa que você precisa para o seu negócio dar certo é que as pessoas saibam que você existe! Conheçam a sua profissão e o quanto você é capaz de resolver os problemas delas.

Porque ninguém procura um coach sem estar com algum problema pra resolver, e ai temos um grande desafio que você precisa superar:

Conscientizar as pessoas de que elas precisam do serviço que você oferece.

Pra isso o melhor caminho é a divulgação! E talvez você se pergunte: “Mas vou divulgar o que!?”

Você vai divulgar o seu Conteúdo E Sua Isca Digital (Explico Isso Mais Abaixo)

Seja um blog, como este aqui, um canal no Youtube, uma página no facebook, você precisa de alguma plataforma de criação de conteúdo!

Porque você vai precisar de algo que no Marketing Digital chamamos de Autoridade!

As pessoas não compram nada de quem elas não conhecem e digo mais, de quem também não confiam!

Vamos a um exemplo básico do Poder da Autoridade!

Você esta com uma dor nas suas costas e vai a um médico, lá ele sugere que você tome determinado remédio.

Você vai questionar!? Ou vai simplesmente comprar o remédio e tomar conforme a indicação da Autoridade (médico).

É a mesma coisa quando você começa a ser reconhecido como uma autoridade no seu nicho de mercado, as vendas de seus produtos e serviços idão ficar muito mais fácil.

As pessoas respeitam e fazem aquilo que uma autoridade indica.

Como Criar Autoridade na Internet!?

Bem, você sendo Coach, uma profissão que mesmo hoje sendo bastante difundida, muitas pessoas não fazem nem ideia do que é, precisa primeiro apresentar a elas, o que você com seu trabalho pode Resolver na Vida Dela.

A melhor maneira de criar autoridade online é produzindo conteúdo de valor para as pessoas!

E todo tipo de conteúdo, eu por exemplo, produzo vários tipos de conteúdo, aqui no Blog com os Artigos, no Youtube com os Vídeos e no Facebook com os vídeos e as Postagens, mas claro que, um  conteúdo pode ser utilizado em várias plataformas.

Normalmente meus artigos se tornam vídeos e postagens na minha página, portanto não se assuste, produzir conteúdo não é nenhum “bicho de 7 cabeças”.

Você pode dividir seu conteúdo em 2 Níveis:

  1. Consciência do Problema;
  2. Solução do Problema;

Você não vai vender um ciclo de coach, se a pessoa não tiver consciência do problema e não entender que você tem uma solução pra isso.

Muitas pessoas não dão certo na vida e colocam a culpa nas circunstâncias, não entendem porque tentam alcançar objetivos na vida e sempre acabam no mesmo lugar, você que é coach tem que apresentar a elas que isto não é coincidência, isso é fruto das Crenças Limitantes que esta pessoa tem!

Você vai trazer a ela Consciência de um problema que ela nem sonha que exista e você faz isso com seu conteúdo!

Depois que você trouxe a ela consciência, você vai dar uma rota a ela, que ela pode seguir sozinha se preferir, ou então, e aqui você vai vender sua sessão de coach, vai oferecer seu acompanhamento.

Tudo isto não acontece apenas na divulgação, não é apenas com um conteúdo, são vários vídeos ou artigos onde você mostra as pessoas que elas tem um problema e que você é uma Autoridade no assunto para resolver isso.

O Segundo Pilar – Captura

Ok, você produziu conteúdo e divulgou, não pode simplesmente ficar esperando que este conteúdo seja encontrado pela sua audiência, você vai Capturar o contato destas pessoas. Como!?

Você tem hoje várias maneiras de capturar um contato, que vão desde de uma Inscrição no Seu Canal do Youtube, que são mais simples as mais sofisticadas, E-mail Marketing e Chatbot.

Se você não sabe o que é Chatbot da Uma Olhadinha neste artigo que eu escrevi sobre o tema!

Porque Capturar o Contato e Como Fazer Isso!?

Bem, primeiro, como eu falei depender do acaso, ou apenas dos mecanismos de busca pra ser encontrado, não é a melhor maneira de trabalhar o seu Marketing Digital Para Coach.

Você precisa de uma coisa que no Marketing Digital Chamamos de RELACIONAMENTO, que é o nosso Terceiro Pilar, que vou falar já, já!

Só uma coisa que você precisa ter em mente é que:

As pessoas não vão simplesmente entregar o e-mail delas pra você em troca de nada!

Já foi o tempo em que você colocava uma captura no seu site oferecendo “Conteúdo Vip” e as pessoas assinavam sua lista, hoje elas querem Algo Mais!

Você vai precisar de uma “Isca Digital”

O Que é Isca Digital!?

Normalmente é um E-book ou Vídeo com um conteúdo exclusivo para quem assinar a sua lista, seja de e-mail ou de Chatbot.

Existem plataformas para você fazer toda gestão destes e-mails ou contatos no face, tudo automatizado, que você configura uma única vez e ela roda sozinha, com a sequência que você programar, não pense que vai precisar enviar um e-mail novo pra cada novo inscrito!

Como Deve Ser Estruturada a Sua Isca Digital:

Vou falar resumidamente o que você deve colocar na sua isca, mas basicamente é sua carta de vendas, você certamente já fez uma apresentação do seu produto dezenas de vezes, então tudo que você vai fazer é transcrever isso. Estruturando em:

Apresentação

Aqui você vai contar a sua história, falar quem você é e qual a sua Expertise, ou seja, como você pode ajudar aquela pessoa.

Conteúdo

Aqui você entregar aquilo que prometeu para capturar o contato da pessoa, e não poupe aqui, entregue seu melhor conteúdo, de realmente a pessoa uma rota que ela possa já ter suas primeiras vitórias sozinha!

Isso vai trazer a mente dela, mesmo que subconsciente, o seguinte pensamento:

Esse cara realmente entende do assunto, se ele me entregou isso de graça, imagina o conteúdo pago!

Como Capturar o Contato do Possível Cliente

Pra isso você pode usar uma ferramenta que eu utilizo, que resolve todos os meus problemas, esta ferramenta é a Builderall.

Lá você encontra uma Plataforma Completa de Marketing Digital, e consegue gerenciar todos os seus contatos de E-mail, de Chatbot, criar Páginas de Captura (Página onde o cliente vai deixar o e-mail dele), criar sites, criar vídeos, enfim… É o Kit Completo, na minha opinião é sim a Melhor Plataforma de Marketing Digital do Brasil!

Se Quiser Conhecer a Builderall Clique Aqui!

Conclusão

Aqui você vai fazer um pequeno Pitch de Vendas, ou seja, falar as pessoas que existe um conteúdo avançado, que pode ajudar ela ainda mais, mas que pra isso você precisa cobrar alguma coisa.

Ai aqui, lembra que eu falei lá do FOCO, você saber como quer se posicionar!

Porque se você quer trazer o cara pra uma sessão individual vai precisar limitar as vagas, se vai levar pra compra de um produto já não tem esta escassez de vagas, se quer vender uma palestra tem limitações, enfim, você entendeu né, antes de começar o seu Marketing Digital Para Coach, defina como você quer se Posicionar no Mercado.

Algumas pessoas irão entrar em contato com você e converter em vendas e outras, ainda não estarão no momento delas e partirão pra uma nova etapa do seu Funil de Vendas, que é o Relacionamento!

Terceiro Pilar – Relacionamento

Bom, já dei um spoiler deste pilar, mas quero falar mais detalhes sobre ele. Para construir sua autoridade como Coach, e trazer o problema das pessoas a consciência, é interessante que elas recebam seu conteúdo em uma sequência exata.

E é ai que entra a Captura e o Relacionamento, você quem vai determinar como as pessoas irão consumir seu conteúdo.

Elas vem até você pela Divulgação Que Você Faz da sua Isca Digital e do seu conteúdo, que vai sempre fazer menção da sua isca, seja seu e-book ou seu vídeo exclusivo e então recebem o conteúdo programado para Vender pra você.

Detalhe, você não vai estar vendendo direto, você vai estar mostrando pra esta pessoa que se inscreveu na sua lista que ela tem um problema e que você pode Ajudar Ela a Resolver.

A Sequência Vende Pra Você!

Você não vai mandar qualquer mensagem, com qualquer conteúdo!

Vai estruturar suas mensagens e conteúdos sempre com um objetivo certo! Para trazer a tona uma necessidade, mostrando as pessoas “O Que” e ainda não o “Como”.

Normalmente São 5 E-mails até uma nova tentativa de venda!

Na sua Isca Digital você já mencionou que existe um conteúdo avançado, portanto agora é hora de entregar mais valor ainda as pessoas que resolveram te seguir. Quem sabe mostrar algumas Ferramentas de Coach, entregar alguns Rotineiros, enfim, ai você que sabe como vai ficar melhor pra levar esta pessoa a um novo Pitch de Vendas.

O interessante é que seus conteúdos sempre entreguem “pequenas vitórias” ao seu visitante.

Isso pode parecer contra-intuitivo, mas acredite, quanto mais as pessoas reconhecerem que tem um problema e que você é a pessoa certa para ajudá-las Mais Clientes Você Vai Ter Nas Sua Agenda Como Coach!

Você precisa entender que dentro destes Leads (Contatos) que você captou existem vários tipos de pessoas, algumas não tem condições no momento de fechar um ciclo completo de coach com você, mas elas podem comprar tickets menores que você possa ter, uma avaliação, algum produto digital, ou uma sessão em grupo onde você cobra um pouco menos.

Então na sua sequência você vai fazer Várias Ofertas, você pode dividir se Funil de Vendas Automático em:

  • 5 E-mails de Conteúdo;
  • 1 Pitch de Vendas;

A cada ciclo de conteúdo/Pitch você muda a oferta.

Assim você não vai saturar sua audiência e vai ter sempre clientes nas várias áreas que você decidir atuar.

Lembra que eu falei lá no começo deste post, você precisaria trabalhar para que o seu Marketing Digital Para Coach, realmente funcione!

Produção de conteúdo é algo que você vai fazer Eternamente enquanto estiver na internet, quanto mais conteúdo você tiver MAIOR será sua Autoridade e Quanto Maior a Autoridade, Mais Clientes!

Minhas Palavras Finais

Bom, eu sei, ficou um artigo LONGO, mas quero que você saia com uma coisa em mente, Marketing Digital Para Coach Funciona Sim, Atrai MUITOS Clientes, mas Da Trabalho!

Só recapitulando os 3 Pilares do Marketing Digital Para Coach são:

  • Divulgação – Da Sua Isca Digital e do Seu Conteúdo;
  • Captura – Você não pode depender exclusivamente dos mecanismos de busca e dos anúncios, então Capture o contato para sempre manter sua audiência por perto.
  • Relacionamento – Após ter o contato das pessoas, fica muito mais fácil conscientizar a elas que precisam dos seus produtos e serviços.

Espero que você possa aproveitar este conteúdo e colocá-lo em prática, se precisar de alguma ajuda na caminhada pode me procurar, e se você curtiu este artigo, Espalhe Este Conteúdo, marque seus amigos Coachs, compartilhe nas suas redes sociais, esta é a maneira que você tem de retribuir o conteúdo se ele foi útil pra você 😉 Desde já eu Agradeço Muito #Tmj #SejaImparável

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *