Desvende os Segredos OCULTOS Por Trás Dos Vídeos Virais

Quer Descobrir os Segredos Ocultos Por Trás dos Vídeos Virais!?

Como Criar Vídeos ViraisNeste artigo você vai vai conhecer 2 Formatos de Vídeos Virais, também vou te mostrar as 4 Etapas do Conhecimento e Compra, os Formatos de Vídeos que a Internet Curte e, no final, a Cereja do Bolo 🍅 Vem comigo que você vai curtir, tenho certeza 😉

Falae #Imparável, na boa!? John Heine por aqui, quer descobrir Os Segredos dos Vídeos Virais!?

Eu tenho buscado incansavelmente estratégias e táticas para melhorar meus vídeos e para ajudar você também a melhorar os seus e, quando eu digo melhorar, não é só a parte técnica da coisa, é o seu roteiro, a sua apresentação e tudo que envolve um Conteúdo em Vídeo.

E entre as descobertas que tenho feito, entre estudos (MUITOS ESTUDOS) estão, claro os Vídeos Virais, e não é o vídeo de uma coisa bizarra que não rende nada, estou falando de Vídeos de Conteúdo que, por conta de falarem a linguagem que a Internet Curte, se tornam virais.

Sim, isso existe e MUITO! Inclusive os próprios Youtubers fazem isso com grande sucesso, e não estou questionando gostos, se você gosta ou não, não vem ao caso, o fato é que os vídeos deles são sim Vídeos Virais!

E estudando o Marketing Por Trás destes Vídeos, podemos chegar a um certo Padrão naqueles que dão certo, principalmente nos Vídeos de Conteúdo que dão certo.

Como nosso foco não é ser um Youtuber de sucesso, mas sim ter um Negócio Online Que Gere Renda Com os Vídeos, vou me ater aqui aos formatos que te dão Resultados Financeiros. E vou te ensinar “2 Formatos de Vídeos Virais”, duas “receitas de bolo” pra você usar nos seus vídeos daqui pra frente, ok!?

Os Segredos OCULTOS Dos Vídeos Virais (Live)

Todo o Conteúdo do Vídeo Foi Transcrito Aqui Abaixo! Não Palavra por Palavra, então se posso recomendar algo a você, assista ao vídeo e leia o artigo 😉

As 4 Etapas do Conhecimento

Antes de tentar Vender Algo Pra Sua Audiência, você precisa conhecer estas 4 Etapas, as pessoas raramente irão comprar de você sem antes passar por elas.

#Primeira Etapa > Me Conheça

Sim! As pessoas precisam te conhecer, mas não é um conhecimento artificial, cada vez mais as pessoas querem ser íntimas de quem trabalha online, como diz brilhantemente o mestre João Martinho:

O Marketing é Online, Mas as Pessoas Continuam Sendo Pessoas!

Então, você precisa ser conhecido por elas, isso ira desencadear a segunda etapa que é:

#Segunda Etapa > Goste De Mim

A partir do momento que as pessoas começam a te conhecer, algumas irão gostar de você, mas gostar tanto a ponto de continuar te seguindo, vendo seus vídeos, querendo te conhecer melhor, percebe que a parada vai se ligando 😉

E ai temos a terceira etapa:

#Terceira Etapa > Confie Em Mim

Legal, a pessoa te conheceu, gostou de você ela começa a Confiar em Você… E Agora tenho que abrir um Parenteses:

Cuidado Com o Que Você Faz Com a Confiança das Pessoas!

Cara, você tem um canal, você tem um negócio baseado em relacionamento, portanto Jamais Abuse da Confiança Que As Pessoas Depositaram em Você!

Não indique produtos para sua audiência simplesmente pela grana que vai receber de comissão, conheça o produto que você vai indicar, se possível compre ele, aplique na sua vida, nos seus negócios, e depois sim… Ofereça a Sua Audiência.

T. Harv Eker disse no Clássico Segredos Da Mente Milionária que:

“Quando você conhece seu produto, você  sabe da qualidade do que esta vendendo, você faz a venda com muito mais entusiasmo e empolgação, você sabe que o produto vai entregar o resultado esperado!”

Citação livre de Cópia Palavra a Palavra foi como eu lembrei, blz 😛

Esta é sua audiência e estas pessoas confiam em você, mas pra perder essa confiança é muito mais fácil do que conquistar e… Uma vez perdida, é praticamente IMPOSSÍVEL de Recuperar.

Então: CUIDADO!

#Quarta Etapa > Compre de Mim

Após te conhecer, gostar de você e Confiar em você, a sua audiência irá comprar de você com toda certeza, irão te ajudar a crescer, irão colar com você e querer fazer os mesmo treinamentos que você fez.

Você se torna além de uma “Autoridade” uma Referência pra estas pessoas, e elas irão querer sim fazer aquilo que você faz.

Se você fizer uma analogia com as grandes marcas na TV é o que acontece, porque as empresas contratam as celebridades?

Pra dar credibilidade e para que as pessoas pensem:

“A Marca é boa, o Tony Ramos come!”

#SQN neh 😀

Mas é o que vai acontecer com você, pra este Universo de Pessoas que é a sua audiência você vai ser a Celebridade e se você esta indicando é porque é bom.

Mas, estamos falando dos “Vídeos Virais” e é por causa deles que você veio até aqui certo?

Antes ainda de te mostrar os 2 Formatos de Vídeos Virais que eu prometi, quero falar de alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos no seu vídeo.

Qual o Formato de Vídeos Que a “Internet” Curte!?

Hoje, se você analisar, existem alguns Tipos de Vídeos que são mais compartilhados que os outros, que são mais curtidos e tudo mais.

Eles tem 3 Características Bem Destacadas:

#1 Vídeos Curtos

Sim, cada vez mais as pessoas estão sem tempo, pense em você mesmo, quando um vídeo aparece na sua Time line do Facebook, o título chamou sua atenção e a segunda coisa que você olha, no caso do face é:

Quanto Tempo Tem Este Vídeo!?

E se for longo, o assunto tem que ser MUITO do seu interesse pra você assistir, se não, fica de lado e você segue a sua “Viagem” pela vida das pessoas através da time line do facebook.

No Youtube não é muito diferente disso não, uma das vantagens do Youtube é que você tem a Thumbnail (miniatura) pra chamar mais um pouco da atenção, mas… Este é um tema pra outro artigo, vou falar especificamente das Thumbnails do Youtube 😉

Por outro lado, pra você perder uma pessoa pro vídeo ao lado é Muito fácil.

No Youtube o pessoal já esta acostumado com alguns vídeos longos, principalmente se a sua visita vem de SEO Para Vídeos, ou seja, as pessoas pesquisaram algo e seu vídeo foi a resposta.

Neste caso, se você conseguir resolver o problema e 3 ou 5 Minutos Show, mas se passar um pouco, desde que seu vídeo seja interessante, ela vai assistir até o fim.

#2 Vídeos Cotidianos

Sim, este é outro formato que as pessoas Amam na internet. Vídeos cotidianos, ou seja, que abordam os assuntos que elas gostam, e que mostram você fazendo algo que elas gostam.

Se você é médico, por exemplo, Tire o Jaleco!

Se você acha que é o jaleco que te da autoridade, então sua comunicação não esta sendo eficaz com as pessoas. O que vai te dar autoridade e ganhar o carinho da sua audiência é o que você fala e faz nos seus vídeos.

Você pode incluir assuntos cotidianos nos seus vídeos, por exemplo, se você trabalha no nicho de Empreendedorismo, você poderia ter um vídeo do tipo:

“Como Ronaldo Fenômeno Se Tornou Um Empreendedor de Sucesso!?”

Você esta misturando o dia dia das pessoas, esta pegando um tema que elas gostam, o futebol e um jogador que elas gostam e colocando o seu tema junto. Isso é uma receita para sucesso e um exemplo de Vídeos Virais!

PS >> Só uma observação, você precisa Conhecer a sua Audiência para usar este tipo de vídeo, vamos supor que seu nicho seja Mães que sonham em empreender… Futebol não vai ser o tema que a maioria delas curtem, portanto é um “Tiro no Pé” fazer um vídeo com este tema… Mas você entendeu né!? Misture!

#3 Cause Emoções EXTREMAS Nas Pessoas.

Como assim John!? Os seus vídeos irão conter alguns elementos do dia dia destas pessoas e você conhecendo bem sua audiência você consegue sim causar Emoções nelas.

Medo, Raiva, Curiosidade, MUITA Alegria, Satisfação…

Enfim, você pode ir do Drama a Comédia, sempre, mantendo o foco no seu conteúdo, envolvendo o cotidiano e seguindo as Receitas que vou passar agora.

Conheça Agora os 2 Formatos de Vídeos Virais!

Bom, chegou a hora, tão aguardada, que rufem os tambores 🎧 🎶 🎵 🎶

Vou te mostrar como que você deve fazer para criar o Roteiro destes Vídeos Virais e sim, estes formatos já renderam Milhões de Views e Muito, Mas MUITO Dinheiro na internet, ok!?

PS > Preciso te Alertar Uma Coisa: Este formato de vídeo é desenhado para os CORAJOSOS! Os #Imparáveis! Aqueles que realmente querem se destacar da multidão e sair da mesmice de todos os outros vídeos! Você vai ter encontro com Haters fazendo este tipo de vídeos, mas Muito Mais do Que Haters, você vai Encontrar Uma Audiência Fiel e Verdadeiros Fãs!

#Formato 1 > Story Vlog

O Story Vlog é uma pequena história no formato de Vlog, ou seja, aqueles vídeos bem dinâmicos, que tem os Jump Cuts* e que dão um dinamismo Gigante para os vídeos, os Youtubers são feras neste formato.

*Jump Cuts São Aqueles Cortes Secos Que Retiram dos Vídeos: Pausas, Vícios de Linguagem e Respiração

Só que nosso foco, como eu falei, não é ser um Youtuber Famoso, mas o fato é que, se você conseguir adaptar este formato tão famoso para o seu nicho, meu amigo, minha amiga, você tem uma “Bomba Viral” na sua mão.

Nós vamos criar vídeos focados nas 4 Etapas do Conhecimento, Lembra:

  1. Me Conheça;
  2. Goste de Mim;
  3. Confie Em Mim;
  4. Compre de Mim;

Então, nada melhor do que estes formatos que vou te passar aqui pra isso, você vai contar suas histórias encaixando sua mensagem e entretendo as pessoas que te seguem.

Vou desenhar o Story Vlog Aqui pra Você.

Dois passos dele você já aprendeu, o Vídeo deve Ser Curto e Envolver Assuntos do Cotidiano, certo!?

Mas, não é só isso, tem alguns “Segredos Ocultos por Trás dos Vídeos Virais” que vamos desvendar agora:

#1 Headline dos Vídeos

John, o que é essa tal de Headline!?

Headline é do SEO né!? O Título!

Sim “Pequeno Gafanhoto”! Mas além do título, você vai repetir ele no Começo do Seu Vídeo!

Eu chamo a Headline de bomba relógio da Visualização, são os Primeiros 10 segundos do Vídeo, é onde a pessoa define se fica ou não com você.

Você PRECISA prender a atenção desta pessoa neste primeiro contato, a internet é muito dinâmica pra pessoa ficar assistindo a sua vinheta linda de 30 segundos no começo do vídeo.

Como Geralmente é Feito!?

Quando a pessoa não entende nada ela vai colocar uma vinheta, ou vai passar horas a fio dizendo quem ela é.

Quando o cara é um pouco entendido do assunto, ele vai usar uma Headline do Tipo:

“Neste vídeo você vai aprender como ter sucesso no Marketing Digital!”

Lindo! Isso funciona!? Sim! Funciona!

Mas, sempre é possível Melhorar 😉

Que Tal Inverter o Sentimento!?

Como Assim!? Estamos falando de um sentimento bom, e que TODO MUNDO Fala, Como Ter Sucesso no Marketing Digital!

E se você Inverter o sentimento, e ao invés de dizer Como Ter Sucesso… Você colocar algo tipo:

Como Ser Um Completo Fracassado No Marketing Digital!?

Olha diferença, você vai despertar diversos sentimentos internamente na sua audiência, um deles é medo, peraí eu não quero ser um fracassado, mas, o que fica mais evidente é a Curiosidade!

E o povo online é Curioso demais, todo mundo quer algo diferente pra ver, já estão cansados da mesmice de sempre.

Você vai estar utilizando um grande Recurso de Diferenciação nos Seus Vídeos, todo mundo faz vídeos iguais, então você vai ser o que leva o conteúdo diferente.

#2 Apresentação – Rápida!

Outro erro muito comum nos vídeos de profissionais no mercado é ficar horas falando das suas formações e suas expertises, e diplomas de “massachusetts business forever”… NÃO!

Você Precisa Ser Dinâmico, fez a Headline despertou curiosidade, apresentação rápida:

“Eu sou o John Heine, especialista Marketing Digital e Vou Te Falar Isso Aqui AGORA!”

Rápido, dinâmico, sem mimimi, Eu Sou Tal e Faço Tal Coisa, a galera da internet não quer saber seu curriculum!

Fez a Headline se Apresentou Rápido, agora é  hora do Terceiro Ponto:

#3 História – Relacionada ao Tema do Vídeo

Bom, agora que você já tem a atenção da pessoa com a sua Headline, você já se apresentou, você precisa conectar essa pessoa a você com uma história, no caso do nosso tema: “Como Ser Um Completo Fracassado no Marketing Digital”.

Você vai contar uma história de como você fazia antes de atingir seus resultados, e você não precisa faturar 1 Milhão por mês pra ser um cara de sucesso, até porque sucesso é relativo, o que é muito pra você pode ser pouco pra mim, e vice e versa.

Você vai contar os erros que você cometeu, como que você fez pra não dar certo.

De repente você esta se perguntando:

John, Qual a Moral Disso!?

E eu Respondo:

Calma “Pequeno Gafanhoto” já vamos chegar lá 😉

#4 A Grande Lição

Claro que o maior objetivo de você contar uma História de Fracasso é, Revelar as Pessoas o Caminho Para o Sucesso, mas você colocou o inverso de todo mundo, contou uma história de como você se perdeu e tomou bomba por isso, daí você vai conduzir o seu vídeo para chegar no ponto de virada.

Aqui você pode ainda dizer:

“Olha se você deseja se tornar um Completo Fracassado no Marketing Digital é só seguir o mesmo caminho que eu!”

E ai a virada… Como que você fez para superar os obstáculos.

Você esta conseguindo perceber o poder que construir seus vídeos deste jeito tem?

Eu descobri isso a bem pouco tempo e estou começando a aplicar, na verdade montei meu primeiro vídeo nesta Live, Junto com você 😀

John e Como Você Sabe Que Funciona, Se Ainda Não Aplicou!?

Esta é a grande vantagem de se participar de Grupos destinados ao Crescimento, conhecer pessoas chave, que estão desvendando no dia a dia e aplicando tudo, testando e validando estratégias.

Pessoas fizeram antes de mim, testaram e validaram esta estrutura, eu jamais iria vir aqui falar um achismo pra você!

Mas, vamos pro último ponto dos Nossos Vídeos Virais.

#5 Call To Action > Chamadas Para Ação!

Pois é, o famoso, se você gostou deste vídeo não se esquece, curte comenta, compartilha e sim, ele é fundamental para que seu vídeo se torne viral, afinal de contas, precisamos alcançar o máximo de pessoas!

Uma coisa que você pode fazer, de diferente é, dar um comando pra pessoa marcar um amigo que faz a mesma coisa, que esta a caminho do Fracasso no Marketing Digital.

John, e a Venda, Como Eu Vou Vender!?

Estamos falando com as 4 etapas da comunicação, Um vídeo de vendas, raramente, eu diria praticamente impossível de ele viralizar, mas um vídeo de Me conheça, goste de mim e confie em mim sim…

Você vai ter entre seus vídeos os famosos vídeos onde você vende…

Eu vou abordar isso logo logo aqui nos conteúdos do Blog e no Meu Canal do Youtube, caso ainda não seja inscrito lá, Clique Aqui Agora e Se Inscreva!

Mas, uma dica Off Script é que você pode fazer um Call to Action pra um produto que solucione o problema do fracasso no marketing digital, por exemplo:

Olha eu passei por tudo isso que te contei, e se você quiser fazer o mesmo basta seguir o processo que te ensinei aqui, agora, se você deseja ter Sucesso Na Internet, Construir Um Negócio de Verdade, Que te Gera Renda Recorrente e que Te Permite Trabalhar de Onde e Quando Quiser, Clique Aqui ou No Link da Descrição e Conheça o Curso Vídeo Marketing 3x, o Curso que me Revelou o Passo a Passo Para Montar Um Negócio Baseado no Poder dos Vídeos e que me Permitiu Sair de Um Completo Fracassado Digital, Para Um Profissional Que Hoje Trabalha Exclusivamente Pela Internet!

Se Ligou no Poder dessa Parada 😀

Não menospreze isso, apenas aplique! Tenho certeza que você vai ter uma surpresa Positiva com Seus Resultados!

#Formato 2 De Vídeos Virais

John, Você Falou Que Iria Entregar 2 Formatos de Vídeos Virais, sim, e vou!

E inclusive, foi este que eu coloquei na live, utilizei o formato 2, que é o:

List Vlog > Vídeos No Formato de Listas!

Ah! John, este eu conheço! É aqueles:

  • 3 Dicas Matadoras Para o Sucesso na Internet;
  • 5 Sacadas Ninjas Para Vender Mais;

Neh Não!?

Eh… Sim e Não! Explico:

Como estamos tentando mexer e causar Sentimentos nas pessoas, este tipo de lista elas estão acostumadas, nós vamos fazer o Contrário!

Mais um vez vamos Inverter os Sentimentos:

  • 3 Dicas Matadoras Para Ser Um Completo Fracassado No Marketing Digital;
  • 5 Sacadas Ninjas Para Não Fazer Nenhuma Venda Online!

Olha a diferença… Fugimos totalmente do padrão e pegamos os sentimentos das pessoas.

Esta é nossa Headline, Lembra:

Neste Vídeo Você Vai Aprender 3 Dicas PODEROSAS Para Não Fazer Nenhuma Venda na Internet!

Eu estou falando aqui do meu nicho, mas poderia ser:

  • 5 Dicas Infalíveis Para Você Ganhar 7 Quilos Por Semana!
  • 3 Etapas Matadoras Para Tomar Calote ao Vender Seu Imóvel!

Entendeu a brincadeira!?

Da Uma Olhada Aqui No Vídeo Que Eu Fiz Neste Formato:

Sentiu a pegada!? Totalmente Irreverente e Diferente não é!?

Resultados do Meu Primeiro Vídeo:

Aprenda a Criar Vídeos Virais

E olha postei este vídeo ontem (Sábado 01/07) na minha página no facebook, e sábado não é um bom dia para o meu nicho, resultado:

Em menos de 24 horas o vídeo alcançou 2843 Pessoas e teve Até o Momento 606 Visualizações e mais 15 Compartilhamentos 😀

Certamente Funciona, vou te passar aqui o Passo a Passo Para o List Vlog, você assistiu o vídeo ai certamente pegou a parada! mas…

Vamos Destrinchar o List Vlog!?

Vou te detalhar todo o List Vlog aqui, ele tem algumas pequenas diferenças do Story Vlog e vou te mostrar, inclusive, recomendo até que você comece por ele, vai ser mais fácil de enxergar o processo.

#1 HEADLINE

Como no Story Vlog agora este formato dos Vídeos Virais também conta com uma Headline diferenciada, ao invés de simplesmente fazer o que todos fazem, vamos Inverter o Sentimento! Vou te dar o exemplo que eu usei neste vídeo:

3 Dicas PODEROSAS Para Não Fazer NENHUMA Venda Na Internet e de Quebra Se Tornar Um Perfeito Babaca Digital!

Você pode encontrar alguns elementos como Poderosa, de uma forma bem sarcástica aqui!

Como falei lá no primeiro PS deste artigo, você vai precisar ter coragem 😉

E o resultado deste vídeo, esta acontecendo como eu imaginava realmente, as pessoas estão curtindo, compartilhando, comentando e engajando Muito com ele.

#2 APRESENTAÇÃO

Do mesmo jeito do outro modelo, apresentação curta, rápida e direta ao ponto.

#3 BREVE RESUMO

Aqui é um elemento novo, você ao invés de contar a história, vai introduzir um rápido resumo do que vai falar:

“Eu estive pensando, e realmente você precisa de um passo a passo pra realmente não fazer nenhuma venda na internet e ainda se tornar um Babaca Digital!”

Cada vez mais você vai despertando a atenção e a curiosidade das pessoas.

#4 AS DICAS / SACADAS

Aqui é hora de entregar as dicas, e você vai falar com convicção realmente:

“Dica Um > Busque Sempre a Pílula Mágica!”

E pode dar uma breve aprofundada, nada de mais, lembra Vídeos Virais são Vídeos Curtos!

E segue na pegada, entregando como se estivesse entregando algo transformador!

#5 A MENSAGEM

Claro, agora você vai inverter a parada e passar sua mensagem:

“Agora se Você deseja Ter Sucesso na Internet, Fazer Muitas Vendas e Ainda Fazer Grandes Amigos, Faça Exatamente o Contrário do Que Eu Disse!”

E você passa novamente agora as dicas corretas, sem aprofundar muito também:

“Primeiro > Pare de Buscar a Pílula Mágica Ela Não Existe! Aplique Todo o Método!”

#6 CALL TO ACTION

Aqui, novamente igual ao do Story Vlog você vai fazer suas chamadas para ação e fazer com que as pessoas engajem ainda mais com seu conteúdo, e se você lançou algo do tipo: #BabacaDigital, reforce no call to action:

“Marque aqui aquele seu amigo que esta se tornando um perfeito #BabacaDigital!”

Estes dois formatos que te passei aqui tem sim Potencial de se Tornarem VÍDEOS VIRAIS!

John… E a Cereja do Bolo dos Vídeos Virais!?

A eh… Tem Isso né! Então estava pensando aqui, será que revelo mesmo… Ai ai ai!

Bom, você leu até aqui então Merece 😉

Misture Os Assuntos do Momento Nos Seus Vlogs!

Sim, escolha um modelo destes que te ensinei aqui e mescle com um assunto que já tem potencial viral, você tem certamente uma “Bomba Viral” nas Mãos.

Por Exemplo:

Eu estou agora com uma Paródia Escrita aqui da Música Despacito.

Na minha versão ela vai se tornar “Dez Passinhos”.

E vou ensinar na letra 10 passos para Bombar no Youtube 😉

Mas você não precisa necessariamente fazer uma paródia, eu decidi fazer um teste, e como sou músico desde meus 16 anos, decidi fazer este teste!

Você criar 10 Passinhos Para Qualquer Coisa!

Use e Abuse da sua Imaginação!

Onde Encontrar Assuntos Virais!?

Talvez você possa estar se perguntando isso certo, vou passar minha listinha pessoal pra você, de onde você encontra temas para Seus Vídeos Virais:

  • Siga os 10 Principais Youtubers do Brasil;
  • O Feed do Seu Facebook;
  • Site da Globo;
  • Google News;

Estes são os lugares que eu estou buscando meus temas, e tem MUITO assunto, o mais legal que quando você começa a fazer você começa a ter várias ideias.

Conclusão:

Essa Parada Funciona MUITO!

Eu em 6 anos praticamente trabalhando na internet, NUNCA Tinha alcançado um engajamento tão grande e tão rápido em postagens que fiz!

Sim, é verdade! Sempre fiz o que todos fazem: Mensagem Motivacional, Vídeos de Conteúdo Puro, sem VIDA!

Não que seja errado, mas cara Você precisa se adaptar ao Formato da Internet.

Eu poderia SIM COBRAR Por Toda Esta Informação Aqui, Mas de Verdade, Prefiro Que Você Faça e Alcance o Sucesso! Mas de Verdade, Não Despreze este conteúdo ok!?

Espero que você tenha Curtido Esse Passo a Passo Com Os Segredos Ocultos Dos Vídeos Virais!

E se gostou cara, é MUITO Importante Pra Mim que você curta, comente aqui embaixo o que você achou e claro, Compartilhe Este Artigo! Você vai Me Ajudar Muito Beleza!?

#Tmj #Imparável Deus Abençoe 🙌

Vamos Aos Vídeos Virais! E Quando Fizer Neste Formato, Eu Quero Ver! Me Marca no Face Lá, ou Comenta Aqui Com o Link do Seu Vídeo 😉

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Os Segredos OCULTOS Dos Vídeos Virais
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Afiliados Que Estão No Campo De Batalha Revelando Suas ESTRATÉGIAS SECRETAS DE VENDAS GRÁTIS!ACESSAR AGORA!